Só agora estou a publicar esta receita, mas ela já foi feita há algum tempo, com tomates de produção biológica que tenho recebido no meu cabaz semanal.
E só agora surge publicada porque os frasquinhos que fiz serviram como presentes de Natal. E como agora já não corro o risco de estragar surpresas, vou começar a publicar os presentes que oferecemos este ano a família e amigos.
Este chutney acompanha muito bem numas tostas com queijo de cabra. Rendeu 2 frascos.
Ingredientes:
1Kg de Tomate
200 gr de Cebola
200 gr. de Açúcar
200 ml de Vinagre de vinho branco
2 c. chá de Sal
Modo de Preparação:
Coloca-se a cebola no copo e pica-se (5 seg./vel.5). Junta-se o tomate cortado em quartos (ou mais de forem grandes) e pica-se (5 seg./vel.5). Junta-se o açúcar, o vinagre e o sal e vai a cozer (60 min/temp. varoma/vel. colher inversa). Neste passo substitui-se o copo medidor poelo cesto, para que o líquido possa evaporar mas sem salpicos. Se depois deste tempo a consistência continuar muito líquida, vai-se colocando mais 10 minutos na mesma temperatura e velocidade até adquirir a consistência desejada.
Depois de pronto colocam-se em frasquinhos esterilizados que se fecham ainda quentes e se viram para baixo, para criarem vácuo.
Depois de pronto colocam-se em frasquinhos esterilizados que se fecham ainda quentes e se viram para baixo, para criarem vácuo.
Fonte: adaptado de No Soup For You - Aqui
2 comentários:
Olá Ana :)
Este chutney faz sempre sucesso cá em casa.
Bjs
Oh Susana!
Que prazer receber-te por aqui! :)
É maravilhoso, este chutney! Também gosto muito! E os presenteados também gostaram!!
Enviar um comentário