Editorial


Este espaço começou sem pretensões de maior. Queria apenas ser um livro de receitas mais prático, acessível e interactivo que os tradicionais. Um que eu pudesse abrir da mesma forma estando em minha casa, na casa de amigos, noutra cidade ou noutro país.
Chamámos-lhe "Comidas Reais" porque a comida que fazemos é de verdade (não como muitas de vários livros que se torna, depois, tão difícil de concretizar) e também porque temos, cá em casa, a brincadeira de chamar à casa Reino de Tuvalu. E
mbora exista um Estado com esse nome, não é disso que falamos... Tuvalu é um mundo que foi criado por duas pessoas que, desde aí, se intitulam rei e rainha desse mundo. Em Outubro de 2012, juntou-se a eles um pequeno príncipe. 
Fica num 5º andar na cidade de Faro.

Mais tarde, por achar que haviam experiências tão boas por ali, comecei a partilhar timidamente as receitas com os amigos, e houve quem se desse conta que o blogue existia. Foi crescendo em número de visitas, de gentes que não sei como vieram até aqui, e fui continuando a publicar, mas agora já com alguma conversa pelo meio. Assim, comecei a abrir a "porta" da minha casa e da minha família. 


Mais tarde comecei a achar que partilhar receitas e não partilhar outras coisas que faço com a mesma dedicação não fazia sentido. Mas, para isso, não queria arranjar um outro blogue. Tomei a decisão de alterar o nome do blogue, para que lá coubessem outros assuntos, e nasceu o "Comidas e Outras Coisas do Mundo Real".

Sobre as receitas, que continuam a ser o que aqui mais se publica, foram todas testadas na nossa cozinha real e aprovadas por ambos. Quando não são da nossa autoria, as fontes de onde nos chega a ideia vem sempre assinalada, assim como
uma hiperligação para o local de onde nos chegou.

As fotografias, essas, são da autoria da realeza cá de casa.
As quantidades apontadas  (quando as há, porque faço muita coisa a olho) são, normalmente, as usadas para duas pessoas.

Sejam bem-vindos!



2 comentários:

Unknown disse...

Olá! :-)
Hoje ao ler este artigo(http://www.algarve123.com/pt/Artigos/2-2532/Tasca,_Mercearia_e_Boa_Companhia#.Up8CJ15mJGE.facebook, porque aguardo ansiosamente a abertura d' A Venda, vim parar aqui ao vosso blog e fiquei deliciada!
Como também somos de Faro, e partilhamos o gosto pelos "sabores", aqui fica um beijinho com votos de boa sorte para os vossos projectos e apresento também o nosso cantinho http://sopasamesa.blogspot.pt/, que também apresenta as nossas comidas reais!

Felicidades!
Ana Horta

Ana Fonseca disse...

Obrigada pelas palavras! Agora, com a abertura iminente da Venda, não tive tempo de degustar como deve ser o vosso blogue, mas prometo que o farei.
E espero que venham à Venda e que gostem de cá vir. E que me digam alguma coisa!! :)