terça-feira, 22 de outubro de 2013

Cannelloni de Peru


Outro dia, num grupo privado de que faço parte no facebook, e no meio de uma conversa sobre outro tema, falou-se em Cannellones de Peru. A conversa era engraçada e os comentários, depois do tópico inicial, também, mas o que não me saia da cabeça eram os tais dos cannelloni. Meti-me na conversa, como quem não quer a coisa, a pedir a receita. Tinha mesmo que fazer uns cannelloni de peru! Era, naquela altura, imperativo!
Quando fui fazer acabei por alterar umas quantas coisas o que acabou por mudar consideravelmente a receita. Não sei como ficaria se tivesse feito como me disseram mas assim, como fiz, ficou meeeesmo bom! Ora experimentem!


Ingredientes:
500 gr. de Bifes de Perú em tiras
Rolos de Cannelloni por rechear (que não necessitem pré-cozedura)
1/2 Cebola
1 dente de Alho
2 c. sopa de Polpa de Tomate
Caril em Pó q.b.
Açafrão das Índias em pó q.b.
Gengibre em Pó q.b.
Azeite q.b.
Sal e Pimenta q.b.
Queijo ralado em fios (usei mozzarela)
1 dose de Molho Béchamel


Modo de Preparação:
Num tacho coloca-se a cebola e o alho picados, e levam-se a refogar em azeite.Junta-se o perú e envolve-se bem. Deixa-se estar assim algum tempo, mexendo com frequência, para cozinhar um pouco. Tempera-se com o caril, o açafrão, o gengibre, o sal e a pimenta, envolve-se bem novamente, para que a carne ganhe os sabores das especiarias adicionadas. Junta-se a polpa de tomate e alguma água e continua a cozinhar.
Entretanto prepara-se o béchamel conforme as instruções.
Quando o molho estiver pronto, junta-se um pouco à carne (cerca de 3 colheres de sopa) e envolve-se tudo muito bem.
Passa-se a varinha mágica, de forma a triturar mais a carne e conseguir uma textura mais fácil para rechear os canellones.
Num tabuleiro de ir ao forno coloca-se algum molho béchamel no fundo e depois vão-se dispondo os canellones recheados com o preparado e alinhados.
Quando terminar coloca-se o restante molho béchamel por cima e, finalmente, o queijo ralado.
Vai ao forno e acompanha muito bem com uma salada verde.