segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Primeiro aniversário do Diogo




O meu filho é um bebé adorável! Talvez vocês não acreditem, porque ele é meu filho e eu, mamã babada, obviamente que o vejo sempre como um bebé adorável. À parte disso, devo dizer-vos que ele é mesmo! É divertido, bem disposto, enérgico e ternurento, lindo e fofinho e, para mais, manda uns beijinhos deliciosos!
Fez, na passada quinta-feira, 1 aninho! É um marco, obviamente, importante. Não tanto para o mundinho dele, porque ele ainda não sabe o que isso é, mas para nós, os pais, é o comemorar de 1 ano muito, muito preenchido, com este nosso pequenino grande amor!
No próprio dia levámos, ao infantário, um bolinho que mandámos fazer, e fomos cantar-lhe os parabéns. Mas a festa grande, com os amigos chegados e com a família, foi no sábado. 



Casa cheia e uma mesa que, modéstia à parte, estava muito bonita e apropriada à ocasião. Digo modéstia à parte porque fui eu cuidei de quase tudo. Dá-me imenso prazer fazer estas coisas e, para o meu filhote, mais ainda! 


Nunca tinha organizado uma festa para um bebé e nunca tinha feito as etiquetas, mas acho que correu muito bem! Deixo-vos algumas fotografias e os links de algumas receitas que já andam cá pelo blogue. As outras hão-de vir durante a semana (ou as próximas semanas), logo que haja tempo.
O importante é dizer que o Diogo gostou muito do dia e da agitação! Andou de colo em colo, sorriu muito e derreteu muitos corações com o jeitinho fofinho que ele tem de ser! Sim, sou mesmo uma mãe babada!




Na mesa tínhamos:
  • Rissóis de Camarão, Rissóis de Berbigão, Croquetes de Carne, Pasteis de Bacalhau e Almofadinhas de Legumes, tudo delicioso, dos Salgadinhos da Nanda 
  • Asinhas Agridoces
  • Salame de Chocolate
  • Queques de Maçã - Fiz com esta receita
  • Queques de Chocolate - receita ainda por publicar
  • Gelatinas de Ananás
  • Mousse de Maracujá
  • Bolo de Aniversário
  • Tábua de queijos com Brie, Roquefort e Chèvre, acompanhados de Pão Alentejano, Doce de Tomate e de Chutney de Ameixa
  • Para beber havia vinho tinto, Chá gelado caseiro, Sumo de Laranja e, no frio, cerveja e sidra.
  • Depois ainda vieram duas sobremesas, que uns amigos trouxeram e ficou muito, muito, bem composta.
Nota: As palhinhas de papel e as colheres de madeira vieram da Red Elephant

2 comentários:

Milene disse...

Como e maravilhoso ver a essência de uma mãe que escreve com alma e coração ... O pequeno diogo não percebe,ainda, a importância que este dia teve nas vossas vidas... O primeiro ano vivido plenamente... E fantástico como nos esquecemoscomtanta facilidade de comoeraavida antes de os termos nos braços ... Parabéns a vocês pela comemoração do dia em que o vosso amor ( Ana e Pedro ) começou a fazer mais sentido.. Beijinhos.

Ana Fonseca disse...

Uau! Que palavras boas, Milene! Obrigada!
Muitos beijinhos