quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Bruschetta de Queijo de Cabra

Eu e o Pedro comemos uma entrada parecida com esta num restaurante italiano óptimo que existe aqui em Faro. Gostámos muito até porque não vinha muito bem explicado o que seria aquela salada e a surpresa foi muito boa. Vinha acompanhado com uma salada verde e tomates cereja e nos ficámos deliciados com a escolha.

No dia dos namorados, fiz um jantarinho especial em casa. Não que eu e o Pedro precisemos de um dia para ceebrar o amor. Felizmente o nosso amor está bom e recomenda-se e não são raras as vezes em que fazemos jantarinhos especiais, a luz de velas, sempre sem televisão ligada. Mas convenhamos, este dia é uma óptima desculpa para ir para a cozinha e fazer de lá sair um jantar especial.
Esta foi a entrada que me lembrei de fazer, que é na realidade muito simples de fazer, o que era essencial por a meio da semana, depois de um dia de trabalho, é difícil fazer milagres. E, por muito simples que seja de fazer, é uma entrada que impressiona e o contraste de sabores é muito agradável.


Ingredientes:
Queijo Chèvre (comprei um pedaço de um rolo da President, que são maiores que os normais)
Nozes q.b.
Mel, q.b.
1 Cacete
Agrião
Sal e pimenta
Azeite e vinagre de framboesa

Modo de Preparação:
Descascam-se as nozes e partem-se em pedaços menores. Reservam-se.
Corta-se o cacete ao meio e descartam-se as pontas por forma a deixar duas fatias mais rectangulares. Sobre cada metade de pão coloca-se uma fatia de cerca de 1cm de altura queijo, polvilha-se com as nozes e deita-se um pouco de mel.

Vai ao forno por cerca de 5 minutos.

Entretanto prepara-se uma saladinha de agrião, temperando-lhe umas folhinhas com flor de sal, azeite e o vinagre de framboesa.

Passados os 5 minutos colocam-se as bruschettas em dois pratos, junta-se um pouco de salada a cada um e serve-se com mais um pouco de mel por cima. 

Sem comentários: