sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Bifes de Peru Marinados em Mostarda


Esta receita foi retirada de uma revista Blue Cooking, revista esta que com muita pena minha parece ter acabado... era uma das minha publicações culinárias de eleição.
Neste número havia uma série de receitas que ajudavam na nossa organização. Fossem ideias para aproveitar sobras de outras refeições ou, como neste caso, uma receita que podemos preparar com antecedência, congelar, e termos sempre qualquer coisa temperada que precisa apenas de ser retirada no congelador de manhã e concluída no final do dia. Este tipo de coisas são muito práticas. Quando fiz esta receita fiz a dobrar. Cozinhei metade no mesmo dia e tenho os restantes bifes congelados, para um dia mais atarefado.


Ingredientes:
4 Bifes de Perú
2 c. sopa de Mostarda à Antiga (com grão)
Tomilho q.b.
Oregãos q.b.
Sumo de 1 Limão
Sal e Pimenta q.b.


Modo de Preparação:
Misturam-se os bifes com o sal, a pimenta, o sumo de limão, as ervas e a mostarda. Podem congelar-se depois de marinados. No dia em que se quiser fazer este prato basta retirar os bifes de manhã, deixar descongelar, e grelhar num grelhador ou numa frigideira de nervuras com um pouco de azeite. Foi assim que os cozinhei.

Fonte: Blue Cooking n.º 46 , pag. 25

Sem comentários: