quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pão de Hamburguer


Comer um hamburguer no pão não precisa de ser um acto de louvor à comida de plástico. Aliás, se comprarmos os hamburgueres no nosso talho, ou mesmo se fizermos os nossos próprios hamburgueres com uma carne (ou peixe) que seleccionemos para o efeito, comer um hamburguer pode ser mesmo muito bom. Se a uma boa carne juntarmos um bom pão, feito em casa, e fugirmos aos pães tão sem graça que por aí se comercializam, melhor ainda. A receita que usei foi a que se segue e ficou perfeito!!

Ingredientes:
120 ml de Água
1 c. chá de Fermento Seco
1 c. sopa de Açúcar
215 gr. Farinha
1 c. chá de Sal
1 c. sopa de Óleo
Leite (para pincelar)
Sementes de Sésamo

Modo de Preparação:
Colocam-se os ingredientes na ordem indicada na cuba da MFP e selecciona-se o programa Massa, deixando, no entanto, levedar mais 30 minutos depois do programa acabar. Passado este tempo retira-se a massa, formam-se as bolas (esta quantidade rende 4 pães) e dispõem-se no tabuleiro de ir ao forno. Tapam-se com um pano de cozinha e deixa-se levedar mais 30 minutos.
Coloca-se o forno a aquecer a 200º.
Passado este tempo pincela-se com leite, polvilha-se com as sementes de sésamo, e leva-se ao forno até ficarem dourados.


Dica: Já que tem que se ligar o forno para assar estes pães, pode fazer-se logo uma maior quantidade e, quando arrefecerem, cortam-se ao meio e congelam-se. Assim, basta retirar umas horas antes e temos sempre à mão pão de hambúrguer caseiro.

Fonte: Figo Lampo - Aqui

Sem comentários: