sábado, 30 de abril de 2011

Enrolados de Vitela Molhengueiros





Ingredientes:
2 Bifes de Novilho finos e compridos
1 Cenoura
Alho Francês (um pedaço do mesmo comprimento de meia cenoura)
4 rodelas de Chourição
1 lata de Tomate Pelado
100 gr. de Cogumelos Frescos
200 ml de Vinho Tinto
1 Cebola
Azeite q.b.
Sal e Pimenta q.b.



Modo de Preparação:
Batem-se os bifes e temperam-se de sal e pimenta. Deixam-se tomar gosto.

Corta-se a cenoura ao meio e reserva-se metade. A outra metade corta-se em tiras assim como o alho francês. Na ponta dos bifes colocam-se uma rodela de chourição, cenoura, alho francês e mais uma fatia de chourição e enrola-se o bife até à outra ponta, prendendo-se com palitos. Faz-se o mesmo com o outro bife.
Aquece-se um tacho com azeite e colocam-se os bifes para alourar um pouquinho, virando-os para que alourem uniformemente. Retiram-se os rolos e reservam-se.
Ao tacho junta-se a cebola e o alho picados e refogam-se. Junta-se o tomate desfeito e o vinho e deixa-se levantar fervura para o álcool evaporar. Juntam-se os cogumelos laminados ou cortados em quartos e a meia cenoura reservada em rodelas grossas e deixa-se cozinhar um pouco de forma a misturar bem os sabores. Junta-se depois a carne reservada e tapa-se o tacho deixando cozinhar em lume brando. Atenção para não cozinhar a carne demasiado. Se for necessário, retiram-se de novo os bifes para o molho engrossar a gosto e a carne não cozer em demasia.
Retiram-se os palitos antes de servir.

Fonte: No Soup For You - Aqui

Sem comentários: