terça-feira, 16 de julho de 2013

Uma ideia e uma mudança

Gosto de cozinhar! Gosto de experimentar coisas novas, de me aventurar na cozinha! Isto não é novidade para ninguém que aqui vem, caso contrário, para que teria eu criado um blogue de receitas?!
Mas este blogue anda a saber-me a pouco. Isto porque eu não sou só o que faço e experimento na cozinha! Sou também os livros que leio, as peças que faço na máquina de costura, os tricots (que recomecei recentemente e não fazia quase desde criança, quando aprendi), as minhas reciclagens, a minha mini-horta na varanda, a mãe de um bebé de 8, quase 9, meses, a mulher apaixonada de um marido fantástico... Tanto de mim que não tem encontrado lugar aqui no blogue... isto porque, quando decidi criá-lo, foi apenas com o intuito de ter as minhas receitas e experiências sempre disponíveis, onde quer que eu estivesse, para as poder consultar. Mas depois comecei a falar mais de mim, comecei a perceber que havia gente que cá vinha parar, e agora este blogue, que é já um espaço de partilha, não parece ter espaço para as outras coisas de que também sou feita.

Por isso, e como o blogue é meu e posso mudá-lo sempre que quiser, vou abrir a porta a outras entradas e a outros assuntos! Vou continuar a publicar, dentro da minha disponibilidade, as minhas aventuras com a comida, mas conto também partilhar outros projectos. Espero que vocês, que aí andam e aqui aparecem, continuem a vir, e a gostar!

E como a conversa vai longa, e a garganta, assim, fica seca (ainda mais com o calor que está), fica aqui uma daquelas não-receitas, que é mais uma ideia que outra coisa:


Modo de Preparação:
Num jarro colocam-se 3 fatias finíssimas de limão (ou lima), 3 igualmente finas de pepino e um ramo de hortelã. Pode também usar-se gengibre, junto com estes ingredientes, ou em substituição de algum deles. Enche-se o jarro de água e coloca-se no frigorífico. Água aromatizada, com um toque especial, deliciosa(mente refrescante)!

1 comentário:

Telita disse...

Ando há que tempos para fazer água aromatizada mas vou-me esquecendo.