terça-feira, 5 de março de 2013

Batatas (Meio) Bravas

Fiz esta receita inspirada numa de batatas bravas que eu e o Pedro pedimos, outro dia, num barzinho, a acompanhar umas sandes. Souberam-nos muito bem. Tinham um aspecto tosco, mas gostámos bastante delas. Pouco tempo depois fiz as batatas para petiscarmos cá em casa. Mas nessa altura andei à procura de receitas, e percebi que, afinal, as batatas bravas originais, têm uma receita bem mais complexa, com um molho bem mais especial. Daí ter-lhes chamado batatas (meio) bravas. 
Nós acompanhámos simplesmente com molho aioli polvilhado de pimentón picante, que é especiaria que eu não costumo encontrar por cá, mas que a minha sogra compra com frequência quando vai às compras a Espanha.
Esta receita não tem nenhuma dificuldade, mas fica o registo, para ficar a lembrança.

Ingredientes:
Batatas
Flor de Sal
Pimentón Picante 
Óleo (Ou Azeite) para fritar

Modo de Preparação:
Escovam-s as batatas e cortam-se em gomos, sem lhes tirar a pele. Numa frigideira coloca-se o óleo e levam-se as batatas a fritar, quando este estiver quente.Quando as batatas estiverem fritas, colocam-se sobre papel absorvente, para retirar o excesso de gordura, e tempera-se com o sal e o pimentón, envolvendo bem, para que fique uniforme. Acompanhe com molho aioli (juntar 1 pequeno dente de alho muito picadinho a 2 colheres de sopa de maionese, misturar muito, muito bem) polvilhado com piménton.

Sem comentários: