sexta-feira, 23 de março de 2012

Feijão com Arroz e Bacalhau

É a primeira vez que faço este prato, que adoro, mas que me tenho esquecido de tentar reproduzir. É outro daqueles pratos que a minha mãe faz divinalmente e, começo a perceber, que me "esqueço" sempre de fazer os pratos que a minha mãe faz tão bem... De facto, é difícil chegar-lhe aos calcanhares em pratos deste género. 
O resultado não ficou mau, mas o da minha mãe fica melhor! A receita que se segue é a dela e não vai com quantidades porque com ela é tudo a olho e eu, com a receita que me deu, fiz a olho também.


Ingredientes:
Feijão
Bacalhau
Arroz
Cebola
Louro
Azeite
Coentros
Sal q.b.

Modo de Preparação:
Na Véspera:
Deixa-se o feijão de molho na noite anterior.
No Dia:
Na panela de pressão junta-se o feijão, azeite, o louro, a cebola (inteira para retirar depois), um pouco de sal, alguns coentros e água. Coze na pressão por 20 minutos. Abre-se a panela e coloca-se o arroz e o bacalhau. Se necessário junta-se mais água. Coze e deixa-se apurar. Quando estiver pronto juntam-se mais coentros e serve-se. Deve ficar com algum molhinho.

Sem comentários: