sábado, 27 de agosto de 2011

Minestrone à minha maneira

Calculo que a receita original de minestrone não seja exactamente assim. Mas, para mim, desde que tenha feijão, vegetais aos cubinhos, tomate no puré e massa, é minestrone e ponto final. Pelo menos é o meu minestrone, feito à minha maneira. E é uma sopa deliciosa, comida de conforto ao mais alto nível.

Ingredientes:
Massa argolinhas
3 Tomates maduros
Feijão demolhado
1 Curgete grande
3 Cenouras
1 Cebola
1 dente de Alho
3 c. sopa de Azeite
Sal e pimenta q.b.

Modo de Preparação:
Coloca-se o feijão numa panela de pressão e vai a cozer em água e sal por cerca de 20 minutos.  Retira-se, escorre-se e reserva-se. 
Descascam-se as cenouras e metade da curgete. Corta-se 1 das cenouras em cubinhos que se colocam na varoma, e faz-se o mesmo com a metade da curgete que não se descascou. Na varoma junta-se também a massa.
Por outro lado, no copo da bimby colocam-se os tomates cortados em quartos, as cenouras restantes em rodelas, a metade da curgete descascada, metade do feijão cozido, a cebola em quartos e o dente de alho. Tempera-se com o azeite, sal e pimenta e vai a cozer, com a varoma por cima, por cerca de 20 min/ temp. varoma/ vel.1.
Passado este tempo tritura-se o conteúdo do copo (2 min/vel 7) e junta-se o conteúdo da varoma ao copo. Se a massa não estiver completamente cozida vai acabar de cozer no contacto com a sopa quente.
Serve-se quentinha, a fumegar!

Sem comentários: