quarta-feira, 22 de junho de 2011

Massa com Molho de Cogumelos



Não ter tempo para cozinhar é uma desculpa demasiado recorrente que muita gente usa para desculpar a má alimentação, ou o consumo excessivo de fritos, porque são mais fáceis de fazer). Pois bem, este prato demora menos de 15 minutos a fazer. Mais ou menos o mesmo tempo que demora a fazer um preparado qualquer pré-feito, ou que a fritar batatas e croquetes, ou qualquer coisa do género 15 minutos, talvez menos... Creio que isso de não ter tempo não  pode ser bem a desculpa certa... É preciso é ter, em casa, cogumelos frescos porque substituí-los pelos de lata nem é hipótese! Mas isso é só uma questão de organização.

Ingredientes:
250g. de Cogumelos Frescos
Massa à escolha (neste caso, Esparguete)
3 dentes de Alho
3 c. sopa de Azeite
100 ml Natas
Coentros frescos
Sal e Pimenta q.b.

Modo de Preparação:
Lavam-se e laminam-se os cogumelos.
Coloca-se a massa a cozer em água e sal até ficar al dente.

Entretanto, numa frigideira coloca-se o azeite e os dentes de alho descascados e laminados. Quando os alhos estiverem fritos, juntam-se os cogumelos. Envolvem-se bem no azeite para fritar um pouco e deixam-se cozinhar no tacho tapado até ficarem macios. Juntam-se as natas, tempera-se de sal e pimenta moída na altura e deixa-se apurar, em lume brando, até o molho engrossar.
Quando a massa estiver cozida, escorre-se muito bem e deita-se num recipiente de servir, onde se vai juntar o molho e misturá-lo muito bem com a massa. Polvilha-se com coentros frescos picados e serve de imediato.

Sem comentários: